Eu hoje (04/11/2008) me perguntei depois de saber por comentários televisivos que o governo Bush foi o pior governo juntamente com o de Nixon: como uma visão fundamentalista na política e na religião transformou um governo em péssimo governo? Bush começou seu governo como se ele e o Criador fossem íntimos e tivessem jogado "bolinhas de gude" quando crianças. Muita gente ficou "animadinha" com esse "evangélico" no poder que, por ser o presidente dos USA, tinha o Criador como seu aliado. O que juntos - Bush e o Criador - não farão? Imaginávamos no passado, nos momentos iniciais do seu governo. Quantas bençãos para as nações?!!
Pois bem, o que vemos é um triste fim. Será que aquela famosa frase bíblica se aplica? Do 'Criador não se zomba"! ou "Terrível é cair nas mãos do Altíssimo"?
Será o péssimo governo Bush um forte elemento para pensarmos seriamente sobre o uso de idéias fundamentalistas na religião cristã? O que ocorreu com as opções desse governante de aliar equivocadamente religião (sua fé e crenças pessoais) com a vida pública? As proposta de Bush e o seu mal sucedido governo tornou-se um forte elemento para avaliarmos a "quedinha" que muitos ainda tem por governos anti-democráticos aliados ao fundamentalismo religioso de cunho cristão e por posições inflexíveis para com a vida?
Eu amanheci pensando nisso... e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário